Pão Branco

 

Olá! 😀

Tenho uma fascinação por pães, que é uma coisa doida:) adoro o cheiro quente de quando saí do forno, espalhar a manteiga e vê-la derreter. Acho que esta paixão por pão quentinho vem da parte da minha avózinha paterna, lembro-me dos Verões que passava na casa dela, bem cedinho de manhã acordávamos todos com aquele cheiro tão delicioso a entrar de mansinho pelo quarto adentro, o café acabado de fazer, hmmm que boas memórias.

Eu já partilhei uma receita de pãezinhos fofinhos, hoje vou partilhar uma receita de pão branco, tão fácil de fazer e rápido.

Ingredientes:

  • 500 g farinha de trigo, ou farinha de trigo integral ou farinha branca (usei a farinha de trigo 65)
  • 300 ml de água quente
  • 1 saqueta de fermento em pó
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de mel

 

4 simples passos :

  1. Despeje a farinha, o fermento e o sal em uma tigela grande e misture com as mãos. À parte dissolva na água quente, o azeite e mel. Em seguida, junte a mistura da água na mistura da farinha.
  2. Transfira a massa para uma superfície levemente enfarinhada e sove por 5 minutos, até que a massa se despender das suas mãos ou não que não esteja pegajosa, polvilhar com um pouco mais de farinha, se você precisar dela.
  3. Unte a forma de pão com azeite e coloque a massa na forma, pressionando-a uniformemente. Tape-a com um pano e deixe crescer por 1 hora(num local quentinho), até que a massa tenha subido a modo de encher a forma.
  4. Faça uns cortes na parte de cima do pão com uma faca afiada, em seguida, leve ao forno por 30-35 minutos até que o pão eleve e esteja dourado. Quando retirar o seu pão do forno toque na base do pão para confirmar se está cozido. Deve soar oco. Deixe esfriar.

 

Simples e fácil, como vos avisei! Espero que gostem e que façam 🙂 Façam com os pequeninos em casa, é divertido quando partilhamos com alguém. A companhia na cozinha é sempre deliciosa e ajuda o que fazemos a saber melhor, com muito amor e alegria:)

 

Até à próxima receita,

Beijinhos e abraços,

Rose

 

Advertisements

About Lucy Sophie Rose

Reacendi a paixão pela cozinha, após uma lesão que me levou a ficar em casa. Pôr a música alta, fechar a porta e cozinhar, fazer bolos, tartes, seja o que for que me apeteça fazer naquele momento. Pois é um momento só meu que irei partilhar com B. no final.
This entry was posted in Pão and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s