Peito de frango à parmegiana (à moda da Rose)

Olá!

Espero que se encontrem bem. 🙂 Não tenho postado com mais frequência, pois é-me difícil estar tanto tempo em pé, o joelho já não me permite andar para trás e para a frente constantemente. Mas hoje, quero partilhar convosco uma receita de peito de frango à parmegiana à minha maneira. Eu não uso parmegiana, eu coloco queijo cheddar mild, gosto tanto e derrete tão bem 🙂 faço o meu próprio molho de tomate e prontinho, fácil, económico e delicioso. Espero que gostem!

Ingredientes (2 pessoas):

  • 2 peitos de frango
  • pão ralado
  • 2 ovos
  • Queijo Parmesão q.b. (ou outro queijo que adorem)
  • sal q.b.
  • pimenta q.b.

Molho de Tomate

  • Polpa de tomate (eu uso um pacote de 200 ml)
  • 1 cebola ralada
  • 100 ml de caldo de galinha
  • manjericão seco
  • 1 colher de sobremesa de açúcar

Preparação:

  1. Abrir os peitos de frango ao meio, em borboleta e bata levemente, só para que fique da mesma espessura.
  2. Bater os ovos com sal e pimenta.
  3. Passar os peitos de frango no ovo e depois no pão ralado.
  4. Pré-aquecer o forno a 180º.
  5. Aquecer uma frigideira com um fio de azeite e dourar os peitos de frango nos dois lados e reservar em papel absorvente.
  6. Tirar o excesso de azeite da frigideira onde se douraram os peitos e juntar a cebola ralada, deixar refogar um por breves minutos.
  7. Junte a polpa de tomate, a uma colher de sobremesa de açúcar e passado 2 a 3 minutos junte o caldo de galinha e o manjericão.
  8. Deixe apurar uns 6 a 8 minutos. Prove, se vir que está ao seu gosto desligue o lume.
  9. Numa assadeira dispor os peitos de frango, regando com o molho de tomate e no fim polvilhe com o parmesão ralado. Tapar com papel de alumínio e levar ao forno cerca de 15/20 minutos.
  10. Tirar o papel de alumínio novamente ao forno apenas para gratinar, até o queijo estar dourado e o molho fervilhar.
  11. Sirva com salada ou com esparguete!

 

Bem simples, não? 🙂 Espero que gostem e que façam. Que se lambuzem como eu me lambuzo hehehehehe

 

Até à próxima receita!

Beijos e abraços,

Rose

DSC06121

About Lucy Sophie Rose

Reacendi a paixão pela cozinha, após uma lesão que me levou a ficar em casa. Pôr a música alta, fechar a porta e cozinhar, fazer bolos, tartes, seja o que for que me apeteça fazer naquele momento. Pois é um momento só meu que irei partilhar com B. no final.
This entry was posted in Frango, Massas and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

