Lemon Curd

Olá!

Peço desculpa, desde já, pela demora de uma actualização do blog. Tem sido uma semana atarefada.

Hoje venho-vos apresentar o Lemon Curd. É uma receita tipicamente inglesa. É creme fantástico pode ser feito com limões, laranjas, limas, toranjas ou mesmo framboesas. Foi a primeira vez que tentei fazer o curd de limão, pelo seu aroma e contraste entre o muito amargo  e doce. Curd significa  “coalhada”, mas não se assustem com o nome, é um creme lisinho e delicioso. Pode ser utilizado para acompanhar scones, gelados, tartes, é excelente só com fruta em vez de açúcar e natas.

Ingredientes:

  • 3 ovos L
  • 150 g de açúcar granulado
  • 80 ml de sumo de limão (fresco, nunca de garrafa)
  • 56 g de manteiga sem sal
  • 1 c. de sopa de raspa de limão

Processo:

  1. Antes de preparar o banho maria, juntamos os ingredientes todos menos a manteiga e a raspa de limão. Quando estiver tudo bem unificado.
  2. Cozinhem em banho-maria, mexendo sempre, até terem a consistência próxima de uma maionese leve. (Demora mais ou menos 10 minutos).
  3. Quando tiverem a consistência no ponto, tirem a mistura do banho maria e junte a manteiga e as raspas de limão e mexam bem, até a manteiga derreter.
  4. Por último, cobrir com película aderente mesmo em cima do creme para que não crie uma pele. Deixe arrefecer.
  5. Quando arrefecido completamente, ponha num frasco que feche bem e guarde no frigorífico, ou use logo numa tarte 🙂

Simples, delicioso e rápido. Melhor que os de compra, pois feito com carinho e atenção por nós, tudo sabe melhor 🙂

DSC06196DSC06197DSC06198DSC06199DSC06200DSC06203

Até à próxima receita!

Beijinhos e abraços,

Rose***

About Lucy Sophie Rose

Reacendi a paixão pela cozinha, após uma lesão que me levou a ficar em casa. Pôr a música alta, fechar a porta e cozinhar, fazer bolos, tartes, seja o que for que me apeteça fazer naquele momento. Pois é um momento só meu que irei partilhar com B. no final.
This entry was posted in Curd and tagged . Bookmark the permalink.

2 Responses to Lemon Curd

  1. Stay Posifit says:

    Olá, Olá Rose!
    Por favor, diz-me que há uma versão magrinha para isso, estou tentada a fingir que não me estou a tentar controlar com a doçaria e atiro-me de cabeça a uma coisinhas destas.
    Beijinhos, que eu vou continuar a salivar para as fotos 😉

    Liked by 1 person

Leave a Reply

