Rolos de Nutella e canela

Olá!

Primeiro, começo por pedir desculpa por não actualizar o Cantinho há tanto tempo, mas tenho estado tão focada no livro que estou a escrever, que me perdi nos dias.

Então, hoje  partilho uma sobremesa (ou lanche) deliciosa 🙂 Lembram-se da minha pancada por rolos de canela (cinnamon rolls)? Pois, agora imaginem de nutella! É um pouco decadente, mas é tão ao lanchinho, quentinho com um chá, ou um cappuccino 🙂

É simples e rápido, vamos lá começar!!

Ingredientes:

  • 1 Chávena de leite
  • 1/4 de chávena de manteiga
  • 3 1/2 chávenas de farinha, de trigo sem fermento
  • 1/4 de chávena de açúcar
  • 1/2 c. de sobremesa de sal
  • 1 pacote de fermento rápido
  • 1 ovo
  • 2/3 chávena de nutella
  • 2 c. de sopa de canela (opcional)

Processo:

  • Misture o leite e a manteiga num tachinho pequeno. Aqueça até que a manteiga fique derretida e o leite esteja quente ao toque, mas não FERVER.

  • Numa tigela, misture 3 chávenas de farinha ( não toda a farinha ) , açúcar e sal até combinado.

  • Numa outra tigela adicione o fermento e mistura de leite morno e misture para combinar . Adicione na mistura de farinha e o ovo e mexa até combinado. Vá adicionando o resto da farinha, pouco a pouco até que a massa comece a ficar suficientemente combinada para sovar. Peneire farinha na bancada e sove a massa por uns 7 minutos,  cubra a massa com um pano húmido e deixe descansar por 10 minutos.

  • Quando a massa estiver pronta, coloque-a sobre uma superfície enfarinhada . Em seguida, use um rolo enfarinhado e estique a massa em um rectângulo grande , cerca de 14 x 9. Use uma faca ou colher para espalhar a Nutella uniformemente por cima da superfície , deixando uns 5 centímetros da borda, para que o Nutella não escorra para fora. Polvilhe a canela uniformemente em cima da Nutella. (Se a nutella estiver muito dura, aqueça primeira no microondas)

  • Firmemente enrole a massa. Em seguida, corte a massa em 11 ou 12 pedaços iguais. Coloque numa forma de tarte, untada com manteiga, mas de modo que tenham espaço entre os pedaços para que possam crescer. Em seguida, cubra novamente com uma toalha húmida , e deixe a forma/prato em um lugar quente para que cresçam por 25 minutos.

  • Pré-aqueça o forno a 175ºC.
  • Passado os 25 minutos, descubra a forma/ prato. Em seguida, coloque no centro do forno e asse por 15-20 minutos , ou até que os rolos estejam douradinhos e cozidos. Retire e deixe arrefecer pelo menos 5 minutos. 

    DICA: Tenham a certeza que a forma seja o suficientemente grande para que os rolos cresçam sossegadinhos, os meus ficaram um pouco entravacados porque julguei que não crescessem assim tanto, ehehhehe

    Coma e um óptimo proveito!!!

    Irão concordar que esta receita é muito amigável de fazer. E estará feito em apenas 1 hora, embora os rolos vão saber como se tivessem trabalhado  durante o dia todo 🙂

    Bom aproveito e divirtam-se, acima de tudo 🙂

     

Até à próxima receita! (Prometo que não demorarei muito)

Beijinhos e abraços,

Rose**

Advertisements

About Lucy Sophie Rose

Reacendi a paixão pela cozinha, após uma lesão que me levou a ficar em casa. Pôr a música alta, fechar a porta e cozinhar, fazer bolos, tartes, seja o que for que me apeteça fazer naquele momento. Pois é um momento só meu que irei partilhar com B. no final.
This entry was posted in Bolos, Chocolate, Massas and tagged . Bookmark the permalink.

6 Responses to Rolos de Nutella e canela

  1. It's Ella! says:

    Meu deus… Nem consigo dizer mais nada. Que belíssimo aspeto!

    Liked by 1 person

  2. I can read ingredients in every language! this looks yummy.

    Liked by 1 person

  3. Que aspeto delicioso. Está de parabéns.

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s