Papa Maizena

Olá!

Estou de volta da vadiagem, foi uma semana interessante, fui a lugares que não tinha ido ainda no nosso país. Comi muito docinho com ovos moles, não fosse eu doida por ovos moles 🙂 Ás vezes, esqueço-me o quão bonito e simples é o nosso país, o quão generosas podem ser as nossas gentes e educadas.

Enfim, andava cá por casa com uma frieza desgraçada e lembrei-me de algo que o meu pai fazia para nós quando éramos ainda uns gaiatos. Papa maizena! O que eu me fui lembrar!! Fui logo para a cozinha e fui fazer uma tacinha para mim, e soube-me a infância, a risos e a mil e uma coisas deliciosas! 🙂 Tão simples, nutritiva e aquece a alma, quando está frio.

Aqui está a receita

Ingredientes:

  • 20 gr de Maizena
  • 30 gr de açúcar
  • 250 ml de leite
  • 1 casca de limão
  • canela q.b.

Processo:

  1. Misturar o açúcar com a Maizena. Juntam o leite e mexer até dissolver.
  2. Adicionar uma casca de limão, e levar ao lume brando até engrossar.

E está pronto! Não é isto a coisa mais fácil de fazer? É tão bom!

 

DSC06252

Até à próxima receita!

Beijinhos e abraços,

Rose*

 

P.S. Tive saudades vossas:)

About Lucy Sophie Rose

Reacendi a paixão pela cozinha, após uma lesão que me levou a ficar em casa. Pôr a música alta, fechar a porta e cozinhar, fazer bolos, tartes, seja o que for que me apeteça fazer naquele momento. Pois é um momento só meu que irei partilhar com B. no final.
This entry was posted in outros and tagged . Bookmark the permalink.

6 Responses to Papa Maizena

  1. It's Ella! says:

    Bem-vinda de volta <3!

    Liked by 1 person

  2. Joana Banana says:

    Aiii como eu amo papas maizena. Faz-me lembrar a infância, até hoje como, principalmente quando estou com preguiça de cozinhar 😛 ihihihihi

    Like

  3. Adoro papas. Podia até chamar-me monstrinha das papas. Vou experimentar a sua.

    Liked by 1 person

Leave a Reply

