Mini bolo de baunilha

Olá!

Ontem foi o aniversário do mais que tudo. Queria fazer um bolo de aniversário, mas como ainda tínhamos tantas guloseimas da Páscoa, não quis fazer nada enorme! Tinha que haver um bolo de aniversário, sem dúvida. Então andei a pesquisar e encontrei esta receita, que ficou um mimo. Um mini bolo de baunilha, que recheei de pepitas de chocolate e cobri com ganache de chocolate. Escusado será dizer que B. gostou da surpresa e eu feliz fiquei 🙂

Cá vai a receita:

Ingredientes:

  • 50 gr de farinha para bolos
  • 2 c. de sopa de óleo, sem sabor
  • 24 gr de açúcar
  • 1 ovo
  • 1/2 c. de chá de fermento em pó
  • 1 c. de sopa de água
  • 1/2 c. de chá de extracto de baunilha (eu pus 1 c. de chá)
  • 1/4 c. de chá de sal

Processo:

  1. Untar uma forma de 10 cm, eu usei uma de alumínio, que untei com manteiga, forrei com papel vegetal no fundo e ainda peneirei farinha, para que o bolo saí-se com facilidade.
  2. Pré-aqueça o forno a 180º
  3. Numa tigela, comece por bater o ovo, junte o açúcar e bata novamente.
  4. Junte o óleo e bata até ficar unido.
  5. Junte o extracto de baunilha e vá batendo. O que queremos é criar ar na mistura e junte o sal.
  6. De seguida, peneire a farinha com o fermento para a tigela onde tem a mistura do ovo e mexa até ficar homogéneo.
  7. Despeje a mistura do bolo na forma previamente untada e deixe cozer por 25 minutos. Aos 20 minutos, faça o teste do palito.
  8. Remova do forno e deixe arrefecer uns 15 minutos antes de retirar da forma.

E pronto, é o bolo mais fácil de fazer!

Como eu disse, neste meu bolo, eu cortei ao meio e coloquei pepitas de chocolate com alguma ganache. E, por fim, por cima coloquei a restante ganache de chocolate. 🙂

E pontinho, ficou deliciado! E eu também 🙂

Até à próxima receita!

Beijinhos e abraços,

Rose*

About Lucy Sophie Rose

Reacendi a paixão pela cozinha, após uma lesão que me levou a ficar em casa. Pôr a música alta, fechar a porta e cozinhar, fazer bolos, tartes, seja o que for que me apeteça fazer naquele momento. Pois é um momento só meu que irei partilhar com B. no final.
This entry was posted in Bolos and tagged . Bookmark the permalink.

2 Responses to Mini bolo de baunilha

  1. Parece delicioso. 😉

    Liked by 1 person

Leave a Reply

