Muffins saudaveis de ovo

Olá!

Ainda não estou operacional, ando de muletas e não posso estar muito tempo em pé ou seja nem tão cedo estou na cozinha. A operação correu muito bem, agora irei começar as sessões de fisioterapia.

Mas, tenho aqui um par de receitas para partilhar 🙂

Hoje trago uma receita rápida, fácil e saudável de muffins de ovo, bem, clara de ovo. Tinha 3 claras de ovo ali guardadas, juntei mais um ovo inteiro e experimentei a fazer esta receita que me satisfez bastante. É um óptimo pequeno almoço, com o necessário para nos dar a energia que precisamos.

Vamos lá

Ingredientes:

  •  3 claras de ovo
  • 1 ovo inteiro
  • Bacon, cerca de 3 fatias por forma, usem a vossa imaginação.
  • tomates cherry q.b.
  • sal
  • pimenta
  • queijo, à vossa escolha, eu usei cheddar mild
  • cogumelos paris q.b.
  • cebola roxa q.b., escolhi a roxa porque é docinha

Nota: Usem os legumes que preferirem 🙂

Preparação:

  1. Vamos pré-aquecer o forno a 180ºC, untar com azeite ou óleo de côco e forrar com o bacon, as formas de cupcakes.
  2. Cortar em cubinhos o tomate, os cogumelos, a cebola roxa.
  3. Batemos as claras e o ovo e juntamos o resto dos ingredientes envolvendo tudo muito bem.
  4. Temperamos com sal e pimenta.
  5. Vamos agora colocar nas formas previamente untadas e forradas com 3 fatias de bacon.
  6. Levamos ao forno por 25 a 30 minutos.

E prontinho, já está. Rendeu-me 4 muffins, com jeitinho dará para mais 🙂

É simples, mesmo para um jantar mais levezinho, acompanhado de uma saladinha verde.

DSC06328DSC06330DSC06331

Até à próxima receita!

Beijinhos e abraços,

Rose**

About Lucy Sophie Rose

Reacendi a paixão pela cozinha, após uma lesão que me levou a ficar em casa. Pôr a música alta, fechar a porta e cozinhar, fazer bolos, tartes, seja o que for que me apeteça fazer naquele momento. Pois é um momento só meu que irei partilhar com B. no final.
This entry was posted in Salgados and tagged . Bookmark the permalink.

2 Responses to Muffins saudaveis de ovo

  1. It's Ella! says:

    Adoro estes muffins a qualquer hora do dia ❤

    Beijinhos e as melhoras**

    Liked by 1 person

Leave a Reply

