Manga (sem) arroz doce tailandês

Olá!

Já ouviram falar de uma sobremesa Tailandesa que se chama: Mango Sticky Rice? É uma espécie de arroz doce, feito com arroz glutinoso e leite de côco e é assim uma coisa orgásmica! Tão bom!

Mas, eu não como arroz, nesta primeira fase de conhecer e aprofundar o estilo Paleo e na fase de perda de peso. E queria tantoooooo esta sobremesa há tanto tempo.

O que fiz? Pesquisei o máximo que pude até que encontrei o mais próximo desta magnifica sobremesa, sem o arroz 😀 E deixem-me que vos diga: YUM!!

Vamos lá!

Ingredientes:

  • 1 Chávena de leite de côco, de lata e bio
  • 2 c. de sopa de açúcar de côco, ou o adoçante que preferirem
  • pitada de flor de sal
  • 3 c. de chá de farinha de araruta

Processo:

  1. Colocar os ingredientes todos num tachinho e mexer com uma vara de arames.
  2. Colocar em lume médio-baixo, ir mexendo de vez enquando.
  3. Quando começar a engrossar e gentilmente borbulhando, retire do lume e deixe arrefecer.
  4. Quando arrefecido, cortar uma manga e colocar este preparado. Pouco, porque senão fica enjoativo 🙂

e Voilá! É só comer.

Sabe a Tailândia, a sol, a verão, a felicidade.

dsc06406dsc06407

 

Bom apetite! Eu guardei o resto num frasco no frigorífico, que posso ir comendo com outras frutas 😉

Até à próxima receita!

Beijinhos e abraços,

Rose**

 

About Lucy Sophie Rose

Reacendi a paixão pela cozinha, após uma lesão que me levou a ficar em casa. Pôr a música alta, fechar a porta e cozinhar, fazer bolos, tartes, seja o que for que me apeteça fazer naquele momento. Pois é um momento só meu que irei partilhar com B. no final.
This entry was posted in Paleo, Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to Manga (sem) arroz doce tailandês

  1. It's Ella! says:

    Ai meu deus! Isto é perfeito para mim que adoro estes sabores mas também evito comer muito arroz. Obrigada*

    Liked by 1 person

Leave a Reply

