Creme de baunilha para café

Olá!

Quem é que aqui gosta de café? Eu adoro, eu sempre disse que um bom café é como um abraço quentinho de um amigo 🙂

Eu não bebo lacticínios e muito de vez enquando um leite de côco. E, por vezes, tenho assim saudades de colocar algo cremoso no meu cafézinho.

Aqui está a solução que encontrei:

Ingredientes:

  • 1 lata de leite de côco
  • 3 c. de sopa de açúcar de côco
  • pitada de sal
  • 1 vagem de baunilha

Processo:

  1. Colocar o leite de côco com o açúcar e sal num tachinho, mexa bem e leve ao lume. Deixar que aqueça até aparecerem bolhinhas e o açúcar estiver dissolvido, mas não ferva.
  2. Apague o lume e corte a vagem de baunilha ao meio, retire as sementes e coloque no leite bem aquecido, mexa.
  3. Coloque a vagem dentro do leite, e coloque a tampa no tachinho.
  4. Deixe arrefecer completamente.
  5. Quando arrefecido, coe o leite para um frasquinho e guarde no frigorífico.  🙂

Eu coloco 1 c. de chá no café curto ou 2 num café numa chávena grande e fica tão bom. Eu não ponho açúcar, nunca, no meu café. Mas este creme vem me dar um abraço ainda maior se for só café 😉

dsc06448dsc06450

Até à próxima receita!

Beijinhos e abraços,

Rose**

About Lucy Sophie Rose

Reacendi a paixão pela cozinha, após uma lesão que me levou a ficar em casa. Pôr a música alta, fechar a porta e cozinhar, fazer bolos, tartes, seja o que for que me apeteça fazer naquele momento. Pois é um momento só meu que irei partilhar com B. no final.
This entry was posted in Paleo, Uncategorized and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

