Papas de maça e couve-flor

Olá!

Ando eu, à procura de alternativas para o pequeno-almoço. Não gosto da monotonia, e às vezes apetece ser um pouco mais original. Então, hoje, experimentei umas papas de maçã com couve-flor. Fiquei até surpreendida.

Nutritiva e cheia de vitaminas para um começo de dia excelente! Leva 10 minutos a fazer, porque pode cozer a vapor a couve flor no microondas. Eu vou ser honesta, detesto microondas, prefiro fazer tudo no tachinho a vapor, leva um bocadinho mais, mas não seria muito mais 🙂

Então vamos lá!

Ingredientes:

  • 1 maçã
  • 120ml de leite de côco
  • 280gr de couve flor, só mesmo os floretes
  • pitada de canela

Processo:

  1. Cozinhar a vapor a couve flor. Enquanto cozinha, descasque uma maçã e corte em cubos, não muito pequenos.
  2. Coloque a maçã, a canela, o leite e a couve flor num processador.
  3. Misture bem e sirva. Não bata muito, se não quiserem uma papa muito líquida.

E pronto, é só isto. Serve 2 vezes

Podem acrescentar um topping no fim. Eu usei mirtilos e ananás desidratado, só um toquezinho:)

DSC06479.JPG

Até à próxima receita!

Beijinhos e abraços,

Rose**

About Lucy Sophie Rose

Reacendi a paixão pela cozinha, após uma lesão que me levou a ficar em casa. Pôr a música alta, fechar a porta e cozinhar, fazer bolos, tartes, seja o que for que me apeteça fazer naquele momento. Pois é um momento só meu que irei partilhar com B. no final.
This entry was posted in AIP, Paleo and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

