Amino de côco

Olá!

Hoje vamos falar da minha substituição para o molho de soja. Como sabemos, a soja é completamente modificada geneticamente e é muito raro encontrar soja pura, orgânica.

E ainda:

“Vale a pena investigar quem está por detrás do cultivo de soja e o impacto ambiental do cultivo massivo desta espécie e talvez se comece a perceber muita coisa… À parte desse impacto, muitos estudos têm sido realizados sobre os seus benefícios e prejuízos para a saúde. Para que cada pessoa pondere a sua utilização e faça uma escolha consciente, enumero alguns dos efeitos indesejáveis do seu consumo exagerado e sugiro pesquisas sobre o tema.

O que não se diz
A ingestão elevada de alimentos à base de soja ou isoflavonas de soja está associada a uma menor concentração de esperma e menor mobilidade dos espermatozoides, o que poderá ser responsável por menor fertilidade masculina;
A ingestão de quantidades elevadas de fitoestrogénios pelas grávidas pode condicionar o crescimento do seu filho durante a gestação e comprometer a sua futura fertilidade;
Numa alimentação pobre em frutas e hortícolas, a ingestão de soja pode comprometer ainda mais o aproveitamento dos minerais, devido ao seu conteúdo em ácido fítico;
Pode influenciar negativamente as funções da tiroide;
Pode estar relacionada com o desenvolvimento sexual precoce, infertilidade e maior incidência de cancro de mama nas raparigas;”

“Lembramos que, mesmo os asiáticos consumindo maioritariamente produtos fermentados da soja, praticamente livres dos antinutrientres da soja, lá há uma incidência maior de câncer na tiróide, no fígado, no estômago, no pâncreas, alem da maior incidência da disfunção eréctil.
Grão de soja: o grão de soja contém uma série de substâncias prejudiciais à saúde, e que recebem o nome de anti-nutrientes.
O primeiro desses anti-nutrientes é um inibidor da enzima tripsina, produzido pelo pâncreas e necessária à boa digestão de proteínas. Os inibidores da tripsina não são neutralizados pelo cozimento. Com a redução da digestão das proteínas, o caminho fica aberto para uma série de deficiências na captação da aminoácidos pelo organismo. Animais submetidos em laboratório a dietas ricas em soja sofreram um aumento no tamanho do pâncreas e até câncer.
A não absorção dos aminoácidos atrapalha não só o crescimento e o desenvolvimento, mas também compromete a fabricação de neurotransmissores. A enxaqueca, a dor de cabeça, pânico, ansiedade, até mesmo depressão, são causados, em parte, por um desequilíbrio nos neurotransmissores.
Há também na soja uma substância chamada hemoglutinina, que aumenta a viscosidade do sangue, facilitando sua coagulação. Portadores de enxaqueca já sofrem de uma maior tendência de coagulação de sangue e, portanto, maior propensão a acidentes vasculares. A pior coisa a fazer é ingerir substâncias que agravem essa tendência.”

Assim que encontrei e pesquisei sobre o Amino de côco, fiquei super feliz, porque adoro o sabor do molho de soja em alguns pratos e saladas.

‘Com certificação Orgânica no país de origem, Vegana, Não-Transgénica e de Comércio Justo, o Coco Aminos é livre de corantes, aromatizantes ou qualquer ingrediente artificial. Contém 14 aminoácidos e ainda é fonte de vitaminas e minerais. Ou seja, totalmente DO BEM! Possui um paladar suave – levemente adocicado-, que não se sobressai às preparações. Ao contrário, apenas acentua a perfeita combinação entre o doce, o salgado e o quinto sabor reconhecido pelo nosso paladar – o Umami.

Coco Aminos é uma alternativa saborosa ao molho de soja, sem sabor de coco, mas com 76% menos de sódio e molhos de soja regulares, perfeitos para uma cozinha asiática saudável. É muito saudável por causa da baixa glicemia, 17 aminoácidos, minerais, vitaminas e um nível de pH quase neutro.

Como usar

Pode ser usado em qualquer preparação como molho, tempero ou condimento saudável. Versátil na cozinha, ele surpreende o paladar e criatividade dos cozinheiros mais exigentes. Como um substituto aperfeiçoado ao molho de soja tanto no sabor quanto no valor nutricional, tem a vantagem de não conter soja ou glúten.’

Eu mando vir o meu do site: Maya Gold Organic

20217403_10213921679659956_994116295_n

Espero que gostem!

Eu adoro! 😀

Até à próxima,

beijinhos e abraços,

Rose**

Advertisements

About Lucy Sophie Rose

Reacendi a paixão pela cozinha, após uma lesão que me levou a ficar em casa. Pôr a música alta, fechar a porta e cozinhar, fazer bolos, tartes, seja o que for que me apeteça fazer naquele momento. Pois é um momento só meu que irei partilhar com B. no final.
This entry was posted in AIP, Paleo and tagged , . Bookmark the permalink.

5 Responses to Amino de côco

  1. Muito bom, não conhecia essa ótima novidade! Beijins

    Liked by 1 person

  2. Mt interessante, vou procurar aqui em Barcelona!

    Liked by 1 person

  3. Nunca tinha ouvido falar, mas hei de comprar ❤

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s