Rose

No dia 16 de  Novembro de 2015 tive a ideia de começar um blog e partilhar receitas e informação. Disse : “Não sou um Às na cozinha, é certo. Mas desde que me lesionei este Verão que me impossibilita a grandes caminhadas por aí, reacendi uma paixão que julgava meio perdida pelo caminho.”

E hoje, em 2018, continua esta pequena paixão de reinventar receitar, fazer experiências e descobrir novos sabores. Quem é a Rose?

A Rose é uma miúda como tantas outras, que já foi blogueira por muitos anos. Escrevia e escrevo ainda mas não na web, poesia. Fazia parte de uma grande comunidade de escritores online, mas a vida dá umas voltas e vamos crescendo e aprendendo outras coisas. Sim, ainda escrevo mas não partilho como blog. Gosto de conhecer e aprender mais sobre a vida. Sou uma eterna curiosa, uma romântica, uma sonhadora.

Mas, a comida. Ah, a comida. Essa é tão gostosa de partilhar por aqui, porque tenho boas pessoas do meu lado tão carinhosas que dão toda a força para continuar a fazer experiências. Comecei este blog com comida sem restrição alimentar. Em 2016 iniciei a minha caminhada Paleo.

Recomecei a aprender a conhecer o meu próprio organismo. Conhecer melhor os alimentos e os passos certos que devia dar. Para ter um corpo são e uma mente sã. Gosto de dizer que, hoje, sigo um estilo de vida mais consciente, não quero dar-lhe um nome. Sigo o estilo de vida da Rose, uma consciência de compro alimentos sustentáveis, onde não exista crueldade animal, onde não entram alimentos com ingredientes que desconheço por completo.

Não existe perfeição nesta vida, não somos perfeitos, não nascemos ensinados, mas há tanto que podemos aprender. Eu comecei por reeducar a minha alimentação e garanto e prometo não pregar a ninguém o meu estilo de vida. Posso sim, informar, passar novas informações sobre A ou B, que faz isto ou aquilo. Porque eu dou muito valor à liberdade de escolha, cada um é livre de escolher o que quer seguir ou não 🙂

Eu amo comer, amo comida. Mas hoje, Amo Comer Comida De Verdade. E isso é importante partilhar 🙂

Continuo a fazer comida com glúten e tenho produtos em casa com ingredientes estranhos, porque partilho a minha vida com B. E, tenho que respeitar as decisões e escolhas que ele faz também. Não posso impor nada, mas sim partilhar a ideia.
Já nos livramos de muita coisa mázinha, já escolhe melhor os seus alimentos, mas o importante é a felicidade e a saúde.

Eu quero apenas agradecer a vossa amizade, sinto tanto amor neste cantinho, as vossas mensagens são sempre tão calorosas. E tu prometo sempre estar presente para qualquer dúvida que tenham.

E com isto tudo tudo, só queria dizer:

Obrigada!

Obrigada por estarem desse lado e darem sempre um feedback.

 

Sempre vossa,

Rose**

Perfil Face

Advertisements

About Lucy Sophie Rose

Reacendi a paixão pela cozinha, após uma lesão que me levou a ficar em casa. Pôr a música alta, fechar a porta e cozinhar, fazer bolos, tartes, seja o que for que me apeteça fazer naquele momento. Pois é um momento só meu que irei partilhar com B. no final.
This entry was posted in outros and tagged , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Rose

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s